Distância entre o Brasil e cidades mais seguras do mundo

Distância entre o Brasil e cidades mais seguras do mundo

A densidade de monitoramento no mundo é medida através da quantidade de câmeras que existem dividido pela quantidade de habitantes da cidade.

 

Nas primeiras 15 posições estão 14 cidades chinesas, sendo Londres a única exceção. O Brasil ainda está longe de ser um dos países mais vigiados do mundo, mas tem tido um crescimento expressivo nos últimos anos, com um crescimento em 10% se comparado com o mesmo período do ano passado.

A preocupação com segurança eletrônica, pública e privada se torna cada vez mais latente mostrando que, monitoramento, é uma área em constante crescimento e evolução para se investir.

 

Você sabe quais as cidades que mais possuem câmeras no Brasil?

 

Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo dominam o ranking brasileiro, considerando um dispositivo para cada mil pessoas! 

 

Como sabemos o uso desses dispositivos nos dias de hoje virou uma prática comum, uma vez que os aparelhos tendem a nos deixar mais seguros. Porém, ser vigiado pode trazer à tona a sensação de privacidade invadida.

 

As iniciativas privadas têm usado esse recurso para aumentar a segurança em seus ambientes, como meio de prevenção e controle de eventos contra a segurança patrimonial e pessoal de seus colaboradores. Seja em empresas, estabelecimentos comerciais, condomínios fechados, prédios ou casas, os sistemas de CFTV (Circuito Fechado de Televisão) estão presentes em cada lugar que olhamos.

 

Mas como garantir a segurança sem invadir a privacidade?

 

Para empresas, estabelecimentos comerciais e condomínios, o monitoramento por meio de câmeras de vigilância, seja no ambiente de trabalho ou área comum em condomínios é possível e aceitável, e tem como objetivo a proteção e garante maior controle sobre atividades que estejam sendo desempenhadas de acordo com os procedimentos adequados. 

 

É permitida a instalação de câmeras para capturar imagens e áudios, proporcionando a segurança em acessos à empresa ou condomínio por parte de pedestres e veículos, bem como em pátios, corredores, sala de reuniões e salas com estoque de produtos ou com itens de valor. 

 

Já nos estabelecimentos comerciais como supermercados, lojas de departamentos, farmácias, postos de combustíveis e outros tipos de comércio e varejo, é comum o uso de câmeras por causa da intensa circulação de pessoas ao longo do dia, e para prevenção de furtos e roubos. As regras para esses locais são as mesmas que se aplicam às empresas.

 

Adquira agora com desconto!

Fale com o Vendedor e tire suas dúvidas no WhatsApp

 

Saiba mais no Blog:

Saiba como valorizar seu empreendimento instalando sistemas de segurança e automação.

Procurando uma solução para o controle de acesso?

Vídeo Monitoramento de Alarme - para sua residência, empresa ou condomínio.

 

2022-08-19 10:55:16
VER TODOS OS POSTS
  • Ajuda e Suporte ligue 4020-6724
  • Capitais e Regiões Metropolitanas
  • Ou Solicite uma ligação

Vem ser SuperPortaria

Solicite um Orçamento
Siga-nos nas redes
OK