FALSO CORRETOR DE IMÓVEIS E OUTROS DISFARCES USADOS PARA INVADIR CONDOMÍNIOS

FALSO CORRETOR DE IMÓVEIS E OUTROS DISFARCES USADOS PARA INVADIR CONDOMÍNIOS

São muitos os tipos de disfarces utilizados por bandidos na tentativa de entrarem em condomínios para cometer crimes, as táticas vão muito além da criatividade normal de um ser humano, já temos relatos de falsa grávida, jovem que se identifica como parente de morador, técnico de manutenção, etc.  Agora vamos falar sobre o disfarce que vem sendo bastante usado ultimamente, é o do falso corretor de imóveis acompanhado do seu cliente interessado no imóvel.

 

O disfarce começa na fisionomia do corretor:   “Oportunista que se passa por corretor de imóveis é mais velho, bem arrumado”, mostra que tem a chave do referido apartamento ou casa, tenta ser bacana com o atendente ou porteiro, informa que está sempre atrasado, tenta colocar pressão psicológica com inúmeros tipos de argumentos  para liberar a sua entrada sem passar pelo controle de acesso. Se o porteiro não tiver treinamento qualificado, pode correr o risco de facilitar a entrada de pessoas ou criminosos.

 

Você sabia que toda equipe de monitoramento na SUPERPORTARIA recebe treinamento periódico sobre disfarces utilizados para barrar a segurança. O corretor precisa ter autorização por escrito do proprietário, apresentar documento com foto e CRECI, explica Alexandre Rafael Costa,  Consultor em Segurança para Condomínios.

O síndico deve receber por parte do proprietário do imóvel ou imobiliária as informações e documentações necessárias para autorizar a entrada de corretores, sempre em horário comercial.

 

Orientamos as empresas de portaria, independente de ser orgânica ou remota, da importância de utilizar as boas práticas e manter o registro com foto de todas as pessoas que circulam ou acessam o condomínio. O registro serve também para permitir o acesso de corretores de imóveis, se for possível é sempre importante o acompanhamento do zelador ou funcionário, por questões de segurança.

 

Na SUPERPORTARIA nossos clientes podem contar com o serviço do concierge para acompanhar esse tipo de visitante, sempre com hora marcada e agendamento com 24hs de antecipação, desta forma existe tempo para certificações da autorização por parte do síndico e o proprietário do imóvel. 

 

Muito comum também são furtos praticados por falsos inquilinos que alugam apartamento usando plataformas digitais de locação. “É difícil de combater porque os criminosos fazem reserva do apartamento com nome falso, apresentam documento falso e entram”. É polêmico não só no Brasil, mas em outros países que adotam essas plataformas de locação online.

 

Outros disfarces continuam sendo usados por criminosos. Eles se passam por prestadores de serviços de empresas de telefonia, TV a cabo e concessionárias de gás, luz etc. Por esse fato o treinamento dos colaboradores na SUPERPORTARIA é bem completo sobre análise e avaliação de riscos à segurança dos nossos clientes.

 

Se você gostou dessa matéria, solicite o contato de um especialista em segurança, saiba como evitar esse tipo de risco no seu condomínio ou empresa.

2020-11-05 16:26:58
VER TODOS OS POSTS
  • Ajuda e Suporte ligue 4020-6724
  • Capitais e Regiões Metropolitanas
  • Ou Solicite uma ligação

Vem ser SuperPortaria

Solicite um Orçamento
Siga-nos nas redes
OK