Sou síndica, e agora por onde devo começar?

Sou síndica, e agora por onde devo começar?

Inicie oferecendo treinamentos aos funcionários sobre operação de segurança e recursos disponíveis.

Síndico, apresente as ferramentas para o funcionário exercer o trabalho de portaria do condomínio sem dúvidas sobre os principais processos internos da gestão condominial fará a diferença. 

 

O Síndico deve também orientar os moradores da importância da colaboração de todos para manterem os protocolos elaborados em conjunto com a equipe de prestação de serviços de portaria. 

 

É importante oferecer bons equipamentos e tecnologia que diminuem os riscos de invasão. Isso é uma das obrigatoriedades do síndico para harmonia e o bem estar de todos os moradores e funcionários do condomínio. 

 

Invista em tecnologia e permita o rastreio com análise, para fins de identificar processos internos e conferir se estão adequados para proporcionar tranquilidade e segurança aos moradores.

 

Serve de alerta e não é novidade que, nos últimos anos, assaltos e invasões em condomínios estão se tornando frequentes, e os criminosos têm agido das mais diferentes maneiras ou disfarces, fazendo com que a gestão de segurança seja um dos principais pilares de uma administração condominial.

 

 

Saiba quais Sistemas são importantíssimos e indispensáveis para seus condomínios.

 

Você tem certeza que seu condomínio é seguro? Solicite uma visita de um especialista da SUPER PORTARIA, receba relatório preliminar do risco à segurança no seu condomínio, com este documento o síndico tem condições de conduzir as necessidades apontadas para debate na próxima reunião de condomínio.

 

Confira quais os serviços e sistemas de segurança que estão disponíveis para garantir a eficiência da sua PORTARIA e podem fazer a diferença para o seu condomínio estar mais seguro nos dias atuais, proporcionando a gestão do síndico mais tranquila.

 

Dicas para que a gestão do síndico tenha sucesso:

Imagine que uma guarita ou portaria de um condomínio ou empresa deve oferecer os recursos básicos para que um funcionário (porteiro) exerça sua atividade com qualidade correto?

 

Vamos as dicas que fazem a diferença para o seu condomínio estar mais seguro nos dias atuais. 

 

#1- Manutenção Preventiva:

Manter atualizado os sistemas de segurança com manutenção preventiva e suporte técnico para manutenção em caso de quebra de equipamentos de segurança 24 horas. Tenha a garantia em contrato de manutenção para atendimento em caso de quebra de algum sistema de segurança, que seja no máximo em 4 horas.

 

#2- Imagens com gravação:

É importante deixar o equipamento de gravação alocados em uma sala reservada, trancada e monitorada por alarme, sendo acesso ao local restrito exclusivamente aos gestores e empresa de manutenção, utilize discos rígido de qualidade para armazenamento local, permitindo histórico de até 30 dias. 

As câmeras de vigilância com resolução de imagem que possuam capacidade de identificar o rosto de pessoas e placas de veículos. É aconselhável manter uma cópia Back-up de 24 horas fora do gravador local do condomínio em nuvem.

 

#3- Travas de segurança nas portas e portões:

Fechaduras de segurança para portões de pedestres externo reforçadas é fundamental para evitar tentativas de arrombamento. Os motores dos portões bem dimensionados e tempo de abertura ou fechamento em até 7 segundos. Ideal é ter intertravamento entre portas e portões.

 

#4- Controle de Acesso:

Os usuários devem, ao acessar os portões, seja de pedestres ou de veículos estarem vinculados ao sistema de controle de acesso e suas regras. A gestão do controle deve conter informações do usuário sempre vinculado a uma unidade de apartamento com registro de data, hora e imagem do acesso ao condomínio. Para eficiência o cadastro do morador, seu visitante ou prestador de serviço autorizado deve ser realizado com foto.

 

#5- Acessibilidade e mobilidade para todos:

Realizar a adequação para atendimento aos (PcD), é possível adaptar e configurar toda recepção e acessos principais do condomínio, de modo a oferecer uma maior facilidade de acesso aos moradores. 

 

#5- Alarmes com Monitoramento 24h e botão S.O.S

Projetar a interligação dos demais equipamentos de proteção do condômino em uma central de alarme monitorado, sensores nos portões, cerca elétrica, detecção de incêndio, sensores de detecção de arrombamento de portas ou portões. O condomínio pode disponibilizar os recursos como botão S.O.S aos seus moradores e funcionários.

 

#6- Porteiro Eletrônico:

A comunicação de fácil acesso aos usuários permitindo a utilização do porteiro eletrônico em todas as entradas e saídas de um condomínio. A qualidade de voz permite o atendimento e triagem de pessoas que necessitem falar com o porteiro ou vice e versa.

 

#7- Nobreaks:

Em caso de quedas de energia ou desligamento repentino, o papel do Nobreak é manter o sistema de Segurança Eletrônica em seu perfeito funcionamento, garantindo as imagens do período sem energia e acessos pelos portões e comunicação.

 

Você conhece a tecnologia 5.0? Bora lá!

A tecnologia 5.0 é solução da SUPER PORTARIA, incluí os principais recursos para um condomínio empresarial ou residencial, que são: controle de acesso, comunicação, alarme monitorado, imagem e nobreak. A tecnologia 5.0 oferece a gestão operacional, integrando todos os recursos em uma única plataforma de software e app mobile.

 

 

Adquira agora a solução completa para tornar a gestão do síndico mais eficiente.

Fale com consultor e tire suas dúvidas no WhatsApp 

 

Leia também no Blog:

✔ Conheça o seu App FullCam para vigilância colaborativa 

✔ Conheça o seu App FullArm para você e sua família  

2022-06-20 12:58:19
VER TODOS OS POSTS
  • Ajuda e Suporte ligue 4020-6724
  • Capitais e Regiões Metropolitanas
  • Ou Solicite uma ligação

Vem ser SuperPortaria

Solicite um Orçamento
Siga-nos nas redes
OK